Atingir um objetivo que você não tem é tão difícil como voltar de um lugar onde você nunca foi.”

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Missão Cumprida!!


Hoje dia 19 de Setembro de 2010, retornando da Alemanha, depois de passar por várias experiências de vida, e conhecer lugares, lindos, curiosos, cada um com sua particularidade, porém, trouxe comigo muito conhecimento e também uma visão que me fará daqui para frente, uma pessoa que jamais enxergará a vida como antes.
Por volta de 8 anos atrás, resolvi que estava preparado para começar a desenvolver o projeto que hoje tem o nome de Padronize, e que neste projeto seria necessário passar  por uma experiência, que na minha visão é a mais dificil que um homem precisa saber passar. O TEMPO!
Para minha surpresa, durante todo processo de construção da estrutura da Padronize, o que pude observar é que o que mais nos força e precipita ao erro é a pressa. Uma vez que temos algum projeto novo, seja ele a construção de uma empresa, ou a modificação e reforma de apenas um setor de uma empresa já existente, ou no meu caso o lançamento de um produto no mercado, devemos atentar e respeitar o tempo que necessita pra atingir seu objetivo final. E foi exatamente esse o ponto que pude concluir durante esta viagem, que todo segredo das conquistas, sejam elas pequenas ou grandes, é que devemos ser respeitadores do TEMPO. 
Dentro das diversas visitas que fizemos, entre elas a BMW, a fábrica da PORSCHE, a retífica da Deutz, Retifica Meyer, Retífica Perkins, a feira da Automechanika em Frankfurt, dentre outros, o que mais me chamou a atenção foi a fábrica da BMW, em Munich, Alemanha. Entre muitas curiosidades e maravilhas que toda aquela equipe conseguiu atingir com seus veículos, conhecidos no mundo todo, como exemplo de qualidade, conforto e segurança, oferecida ao consumidor final, o que encontrei  de mais importante é a resistência ao tempo, controlando a ansiedade em querer ver o projeto concluído e a necessidade de concluir com a maior qualidade o que vem sendo projetado.
Trocando estas palavras em uma forma mais simples e que fez da minha viagem um SUCESSO, dentro da minha concepção, foi que uma fábrica que detém uma das maiores tecnologias mundiais no desenvolvimento e construção, garantia do seu produto no mercado mundial, disponibilidade financeira para poder investir em projetos e tudo que for de tecnologia a fim de acelerar o processo de um novo produto, enfim, uma BMW leva em torno de 7 anos desde o momento que se inicia a idéia de construção de um novo veículo, até o momento em que este veículo esta pronto para ser entregue a linha de produção, e iniciar seu processo de fabricação e distribuição. Na mesma ótica, pude observar, que e alguns países como Portugal, Áustria, República Tcheca, Alemanha, toda a beleza que ali existe em construções, castelos, nas grandes pontes e desenvolvimento tecnológico, em grande parte destas obras, os seus idealizadores não viveram para ver o que estava sendo construído ou projetado.

Com isso, partindo desses dois parâmetros de visão, 7 anos para desenvolver um veículo,  concluir um projeto, obras, as quais levaram séculos para concluir, homens esses que acreditavam que seus sucessores finalizariam seus projetos, e que a humildade em reconhecer que construímos hoje o futuro dos nossos projetos, mesmo que não estaremos aqui para ver. Sendo assim, hoje retorno desta missão empresarial junto ao CONAREM, com a segurança dentro do projeto e da visão da Padronize, que devemos ter mais cuidado e respeito ao tempo, planejando com atenção e sabedoria prudente, qualquer projeto. E saber que em muitos deles, não dependerá somente de uma só pessoa ou uma só geração para que ele se conclua. ISSO É POSSÍVEL!!! 
Portanto gostaria de deixar a todos que tiverem a oportunidade de ler este relato, uma breve idéia de quão maravilhoso foi tudo que vivemos, da convivência com outras culturas e entre nós mesmos brasileiros que ali aprendemos juntos.  Essa viagem me fez crer que no coração e na mente de cada um presente, nunca mais avançaremos algumas barreiras sem lembrar que tudo que vimos levou o TEMPO necessário, para que se transformasse no mundo evoluído que é a Europa.
Deixo aqui meus cumprimentos a todos que possibilitaram essa viagem chamada de Missão Empresarial, mas digo que foi muito mais que uma missão empresarial, foi uma mudança de vida para nós e para todos aqueles que usufruirão do conteúdo que trouxemos, onde visamos a qualidade e desenvolvimento para a vida pessoal e profissional


(Grupo em frente a unidade de reparações de motor Perkins na Alemanha)

(Em frente a fábrica da BMW em Munich na Alemanha)
 
(Em frente a fábrica da Porsche em Stutgart na Alemanha)

Visita à Retífica Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário